Projecto de FDS em Lisboa - Porto (transcrição de 2010-12-16)

Uma pancada seca fecha o porta-bagagens. Dois passageiros ocupam as pontas do banco traseiro e acomodam-se à sua janela para o mundo nas próximas horas. Para além do cinto prendem-se com um dar de mãos que preenche o lugar vazio ao centro.

Lisboa – 0km – 0mnts
- Fim-de-semana maravilha, mas ela que não sonhe ser pedida em noivado!

- No passeio no Douro será perfeito! Irá ele oferecer-me um anel de noivado em ouro?

Vila Franca Xira – 20km – 10mnts
- Desta terra só me lembro de mancharem os coletes de encarnado sangrado dos touros! Cobardes miseráveis!

- Ele não me dirige a palavra!? Pensará nalguma vaca?! Se é isso sangro-os aos dois, juro! Falo, falo mas sei que me acobardaria. Só a ideia de tingir o meu colete de encarnado me repugna.

Santarém – 65km – 30mnts
- Deixaram ruir todos os marcos arquitectónicos e perder o estatuto de capital do gótico. Tanta incúria e decadência. Pior até do que as louças das Caldas.

- Não acredito! É decadente como de repente deixei de existir. Sinto os nossos alicerces a ruir.

Leiria – 129km – 1h
- Adoro passar aqui. Vá em sentido Sul-Norte, ou Norte-Sul, pouco mais de uma hora e chegamos. A seguir é Pombal! A ver se é hoje que vejo o raio de um pombo por ali!

- Mas como é ele capaz de ir ali com aquela cara de parvo e não me dirigir a palavra há mais de uma hora?

Pombal – 153km – 1h15m
- “Vais tão caladinho... Pensas em quê?”
- “Em nada de especial.”
- “Ninguém pensa em nada...”
- “Penso em tanto ao mesmo tempo que tudo somado dá um grande nada!”
- “Como...”
- “O bom que vai ser o nosso FDS!”

Dito isto sorri e beija-lhe a mão.

- Ver pombos já não foi hoje...

- Beija-mão!? Sou alguma velha!?

Coimbra – 189km – 1h30m
- Ui... grandes semanas académicas por aqui... velhos tempos!

- Vieram cá os U2 e ele nem fez um esforço para arranjar bilhetes...

Aveiro – 232km – 2h
- A ver se ela não se lembra dos ovos moles! Depois vai tudo para as ancas!

- Para consolo comia agora uns ovos moles! Mas vai tudo para as ancas...

Porto – 300km – 2h30m
- “Foi rápido! Que queres fazer agora?”
- “Quero voltar para Lisboa.”
- “Estás louca?”
- “Já não te conheço, acabou tudo.”
- “!? Disse algo errado?”
- “Não, mas também nada de certo.”

A marcha é invertida, o lugar ao centro vaza e ele joga a mão ao bolso onde repousa o anel de noivado em ouro.

2 comentários:

Sintoniando disse...

Onde é que eu já li isto?

E não só... :)

O Mundo de Farnia disse...

Estou em processo de migração do best of :)

Assim dou algo aos fãs deste blog sem ter escrever algo novo. Tenho uns drafts mas preciso de tempo e está complicado...

Enviar um comentário

Olá... estou-te a ver! Podes falar mal ou falar bem mas com juizinho sff! Beijinho e/ou Abraço

Escrito de Fresco porquê?

Há quem me tome por incontinente verbal mas a verdade é que a minha língua não tem débito suficiente para o turbilhão de pensamentos que me assolam a mente a todo o momento. Alguns engraçados, outros desgraçados, mas vários merecedores desta lapidação digital para a posteridade e, quem sabe, para a eternidade. Os escritos aqui presentes surgiram do nada e significam aquilo que quiseres. Não os escrevi para mim mas sim para ti. Enjoy

Seguidores