2010/05/06 - Escrevi a palavra Mistério

Escrevi a palavra mistério porque era o contrário do que tinhas gravado à superfície.

Um livro tem muitas páginas mas um livro aberto apenas mostra duas delas, como sendo as suas duas faces. No entanto muitas mais faces estão escondidas nas suas folhas e entrefolhas.

Por natureza valorizamos na escala os "livros abertos". Estranho, considerando que após lermos um livro o fechamos e repousamos numa qualquer prateleira que serve de seu trono ad eternum.

Já os livros fechados, que pouco abrimos, porque são densos, porque não nos facilitam a vida e criam problemas, permanecem longas temporadas ali, ao nosso lado, à mão de semear.

Livros abertos ou fechados, poucos têm a sorte de andar aos ressaltos de mão em mão fora do pó das prateleiras.

1 comentários:

Anónimo disse...

Infelizmente aínda somos muito egoístas. Os livros não são para estarem fechados na prateleira, no entanto eles custam tanto dinheiro que nós acabamos por nos agarrar, como se de uma nota de 20 euros se tratasse. Aqui está o nosso egoísmo.

Vim só dar uma vista de olhos e.....não vou espalhar veneno por aqui ;)

Ira Sousa

Enviar um comentário

Olá... estou-te a ver! Podes falar mal ou falar bem mas com juizinho sff! Beijinho e/ou Abraço

Escrito de Fresco porquê?

Há quem me tome por incontinente verbal mas a verdade é que a minha língua não tem débito suficiente para o turbilhão de pensamentos que me assolam a mente a todo o momento. Alguns engraçados, outros desgraçados, mas vários merecedores desta lapidação digital para a posteridade e, quem sabe, para a eternidade. Os escritos aqui presentes surgiram do nada e significam aquilo que quiseres. Não os escrevi para mim mas sim para ti. Enjoy

Seguidores